29/12/2011

Ante o apostolado: "Eu não sirvo" 2

A desculpa da incapacidade provém do espírito de soberba, como sei o apostolado devesse os seus frutos ou êxitos aos grandes talentos do cristão; é acreditar que o "êxito" depende dos nossos tesouros, dos nossos grandes méritos ou qualidades. Todavia, Deus, na sua misericórdia, chama a cada um desde a sua própria fragilidade: conta com cada um como ele é. Nada provém de nós: o apóstolo é instrumento e receptáculo da graça que comunica aos outros. Daí provem a sua grandeza, do reconhecimento humilde do próprio ser e deixar a Deus ser Deus.
O Maligno dir-nos-á que somos incapazes, e, no fundo, crescerá o espírito de soberba. Somente nos resta confiar que o Senhor actuará por nosso meio, pondo nós o melhor de nós mesmos.

Javier Sánchez Martínez [i], trad ama


[i] Javier Sánchez Martínez, sacerdote da diocese de Córdoba, ordenado a 26 de Junho de 1999. Exerceu o ministério sacerdotal em varias paróquias, nol Centro de Orientación Familiar de Lucena (Córdoba) e como capelão de Mosteiros. Pregou retiros, jornadas anuais de Exercícios espirituais a leigos e religiosas e participado em diversos cursos de formação litúrgica; publicou artigos em revistas e colaborado em rádios e TV locais. É vigário paroquial da Asunción y de Santa Clara em Palma del Río (Córdoba) e está terminando a licenciatura em Teologia na Facultad de San Dámaso (Madrid)".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.