12/11/2011

Evangelho do dia e comentário













T. Comum– XXXII Semana



Evangelho: Lc 18, 1-8

1 Disse-lhes também uma parábola, para mostrar que importa orar sempre e não cessar de o fazer: 2 «Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus nem respeitava os homens. 3 Havia também na mesma cidade uma viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faz-me justiça contra o meu adversário. 4 Ele, durante muito tempo, não a quis atender. Mas, depois disse consigo: Ainda que eu não tema a Deus nem respeite os homens, 5 todavia, visto que esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, para que não venha continuamente importunar-me». 6 Então o Senhor acrescentou: «Ouvi o que diz este juiz iníquo. 7 E Deus não fará justiça aos Seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, e tardará em socorrê-los? 8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, julgais vós que encontrará fé sobre a terra?».

Comentário:

Sempre as mesmas admoestações e avisos! Jesus quer que fique bem gravado na mente de quantos O ouvem e seguem a necessidade da perseverança na oração.

Por vezes pode parecer que Deus não nos ouve ou permanece indiferente às nossas súplicas mas, já pensamos que talvez o que pedimos não seja conveniente, ou que quer por à prova a nossa constância?

E, por acaso lembramo-nos que orar não é só pedir mas também louvar e dar graças?

(ama, comentário sobre Lc 18, 1-8, 2010.11.13)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.