02/10/2011

A nossa coroação 2

Para lá do Túnel
Desde logo ninguém pode acusar São Paulo de falsa modéstia. Não se deve ir pela vida, acusando-se de ser um pecador sem remédio, que não pode aspirar à Jerusalém celestial: Primeiro, porque não há pecado por terrível que seja, que o Senhor não esteja disposto a perdoar e em segundo lugar, se se vive na graça e na amizade de Deus, ser-se-á sempre uma pessoa alegre, porque a tristeza é um património de satanás. De outro lado ninguém deve ocultar a sua amizade com o Senhor, pois Ele disse-o muito claramente: "Pois a todo o que me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus: mas a todo o que me negar diante dos homens, eu o também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10,32-33).

Juan del Carmelo, trad ama

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.