09/10/2011

Deus no centro da tua vida

Duc in altum
Para os que acreditamos em Deus, está fora de toda discussão, que Deus - além de ser nosso Pai, é também nosso Senhor e Criador. Só Ele nos criou, salvou e redimiu. Por Ele vivemos, somos e existimos. Ainda que Ele não apelasse aos seus direitos de criação e redenção, os homens, suas criaturas - “obra das suas mãos “e” filhos por adopção gratuita”, devemos “reconhecê-los “. É justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-lhe graças, sempre e em toda a parte. Deus é a fonte de onde emanam todos os demais direitos. Os tão apregoados direitos dos homens e dos povos, não teriam razão de ser, nem nenhuma consistência, se não partissem de Deus.
A máxima dignidade do ser humano, vem-lhe, precisamente, de ser “obra e filho de Deus, criado à sua imagem e semelhança”. Evidentemente que, que num contexto de autêntico e pleno clima de amor - só se dará no céu - sobraria o apelo aos direitos de Deus, mas, por desgraça, não é esta a situação terrena.
Os mandamentos de Deus estão em vigor ou não? Não são estes a expressão mais clara e contundente dos direitos divinos, que Jesus Cristo não veio abolir, mas sim dar plenitude e cumprimento?


Tudo o aqui expresso, NÃO TEM ANDA A VER NEM COM TEOCRACIAS NEM COM CLEROCRACIAS. É, simplesmente, a expressão mais natural de pessoas cristãs, que põem Deus no centro das suas vidas.


miguel rivilla sanmartin, trad ama

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.