21/07/2011

Evangelho do dia e comentário







T. Comum– XVI Semana




Evangelho: Mt 13, 10-17

10 Chegando-se a Ele os discípulos, disseram-Lhe: «Por que razão lhes falas por meio de parábolas?». 11 Ele respondeu-lhes: «Porque a vós é concedido conhecer os mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não lhes é concedido. 12 Porque ao que tem lhe será dado ainda mais, e terá em abundância, mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. 13 Por isso lhes falo em parábolas, porque vendo não vêem e ouvindo não ouvem nem entendem. 14 E cumpre-se neles a profecia de Isaías, que diz: “Ouvireis com os ouvidos e não entendereis; olhareis com os vossos olhos e não vereis. 15 Porque o coração deste povo tornou-se insensível, os seus ouvidos tornaram-se duros, e fecharam os olhos, para não suceder que vejam com os olhos, e oiçam com os ouvidos, e entendam com o coração, e se convertam, e Eu os cure”. 16 Ditosos, porém, os vossos olhos, porque vêem e os vossos ouvidos, porque ouvem. 17 Em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não o viram, ouvir o que ouvis e não o ouviram.

Meditação:

Tirar-me-ás, Senhor, o pouco que tenho?

Pois se eu tenho tão pouco: Tão pouca fé, tão pouco amor, tão pouco empenho em seguir-te!

Não me tires, Senhor, o pouco que tenho, antes aumenta e muito quanto preciso para fazer a Tua Vontade Santa em tudo já que, só assim, poderei ser feliz nesta vida e, sobretudo, na Vida Eterna.

(AMA, meditação, Mt 13, 10-17, Julho 2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.