11/07/2011

Evangelho do dia e comentário

 São Bento[i]






T. Comum– XV Semana



Evangelho: Mt 19, 27-29

27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-Lhe: «Eis que abandonámos tudo e Te seguimos; qual será a nossa recompensa?». 28 Jesus disse-lhes: «Em verdade vos digo que, no dia da regeneração, quando o Filho do Homem estiver sentado no trono da Sua glória, vós, que Me seguistes, também estareis sentados sobre doze tronos, e julgareis as doze tribos de Israel. 29 E todo aquele que deixar a casa, ou os irmãos ou irmãs, ou o pai ou a mãe, ou os filhos, ou os campos, por causa do Meu nome, receberá cem vezes mais e possuirá a vida eterna.

Meditação

Desprendido de tudo: O que tenho e o que não tenho. 

Desprendido dos "desejos de ter", mesmo daqueles que parecem legítimos. 

Desprendido das coisas grandes e das pequenas que quase não têm importância. 

Desprendido das "minhas coisas", das "minhas vontades", daquilo que é "meu". 

Coração grande, aberto a todos e, sobretudo, aberto a Deus para que o encha o amor a Si e aos outros, não deixando lugar a mais nada.


(AMA, Exame Particular, 2007.07.18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.