17/06/2011

Evangelho do dia e comentário








T. Comum– XI Semana






Evangelho: Mt 6, 19-23

19 «Não acumuleis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e a traça os consomem, e onde os ladrões arrombam as paredes e roubam. 20 Entesourai para vós tesouros no céu, onde nem a ferrugem nem a traça os consomem, e onde os ladrões não arrombam as paredes nem roubam. 21 Porque onde está o teu tesouro, aí está também o teu coração. 22 «O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho for são, todo o teu corpo terá luz. 23 Mas, se teu olho for malicioso todo o teu corpo estará em trevas. Se, pois, a luz que há em ti é trevas, quão tenebrosas serão essas trevas!

Meditação:

Miro os olhos dos meus netos mais pequeninos, mergulho na sua limpidez e brilho de curiosidade inocente e sinto-me tão bem!

Os meus, que já viram tantas coisas que não deviam ter visto, se detiveram em cenas que não deveriam ter contemplado, ganham, - quero que ganhem -, essa pureza cândida e simples.

Ajuda-me, Senhor, a guardar a vista como o bem mais precioso, a valia mais importante para que possas ver neles inocência e pureza, limpidez e amor simples, correcto, verdadeiro!

Quando, um dia, contemplar o Teu Rosto, não tenha que baixar os olhos envergonhado, mas os possa ter bem abertos para contemplar toda a beleza que me tens reservada.

(ama, meditação sobre Mt 6, 19-23, 2011.05.23)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.