10/06/2011

Evangelho do dia e comentário



Anjo de Portugal





Páscoa – VII Semana

Evangelho: Jo 21, 15-19 

15 Depois de comerem, disse Jesus a Simão Pedro: «Simão, filho de João, amas-Me mais do que estes?». Ele respondeu: «Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo». Jesus disse-lhe: «Apascenta os Meus cordeiros». 16 Voltou a perguntar pela segunda vez: «Simão, filho de João, amas-Me?». Ele respondeu: «Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo». Jesus disse-lhe: «Apascenta as Minhas ovelhas». 17 Pela terceira vez disse-lhe: «Simão, filho de João, amas-Me?». Pedro ficou triste porque, pela terceira vez, lhe disse: «Amas-Me?», e respondeu-Lhe: «Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que Te amo». Jesus disse-lhe: «Apascenta as Minhas ovelhas». 18 «Em verdade, em verdade te digo: Quando tu eras mais novo, cingias-te e ias onde desejavas; mas, quando fores velho, estenderás as tuas mãos e outro te cingirá e te levará para onde tu não queres». 19 Disse isto, indicando com que género de morte havia Pedro de dar glória a Deus. Depois de assim ter falado, disse: «Segue-Me».

Meditação:

Quantas vezes Te tenho dito que Te amo!

E, no entanto, tenho sempre esta sensação que não Te amo tanto como devo e como tens todo direito de esperar.

Ponho aqui e agora, à porta do Sacrário, o meu coração para que o tomes, todo inteiro, para Ti.

Viverei melhor porque, então, será o Teu que baterá no meu peito.


(ama, meditação sobre Jo 21, 15-19, 2010.05.21)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.