04/06/2011

Evangelho do dia e comentário







Páscoa – VI Semana




Evangelho: Jo 16, 23-28

23 Naquele dia, não Me interrogareis sobre nada. «Em verdade, em verdade vos digo que, se pedirdes a Meu Pai alguma coisa em Meu nome, Ele vo-la dará. 24 Até agora não pedistes nada em Meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. 25 «Disse-vos estas coisas em parábolas. Mas vem o tempo em que não vos falarei já por parábolas, mas vos falarei abertamente do Pai. 26 Nesse dia pedireis em Meu nome, e não vos digo que hei-de rogar ao Pai por vós, 27 porque o próprio Pai vos ama, porque vós Me amastes e acreditastes que saí do Pai. 28 Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo e vou para o Pai».

Meditação:

Estou feliz porque Jesus me dá tantas garantias de que serei ouvido. Por isso não me preocupa o estar sempre a pedir-lhe porque, Ele, também recomendou que pedisse sem cessar.
Obterei aquilo que peço?
Não sei, porque ignoro se o que peço é conveniente, mas, sim, disso tenho a certeza, o Senhor dar-me-á o que, de facto preciso.
Ao prometer tal coisa, Jesus, não fez depender dos nossos méritos o sermos ouvidos mas, sim, da infinita misericórdia divina. E, ainda bem, porque se assim não fora, eu, que não mereço nada, nada receberia.
Continuo, portanto, insistentemente: Ouve, Senhor, a minha prece.


(ama, comentário sobre Jo 16, 23-28, 2010.05.15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.