27/05/2011

Evangelho do dia e comentário







Páscoa – V Semana


Evangelho: Jo 15, 12-17

12 «O Meu preceito é este: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei.13 Não há maior amor do que dar a própria vida pelos seus amigos.14 Vós sois Meus amigos se fizerdes o que vos mando.15 Não mais vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de Meu Pai.16 Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi, e vos destinei para que vades e deis fruto, e para que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo o que pedirdes a Meu Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda.17 Isto vos mando: Amai-vos uns aos outros.

Meditação:

Amigo!
Que extraordinária condição.
Eu, que nem para servo presto sou considerado amigo!
E, o que faz um amigo?
Procura retribuir, em tudo, o que recebe.
É o quero fazer, Senhor, mas, sem a Tua ajuda, nada serei capaz de fazer para retribuir essa Tua amizade que não mereço.


(ama, meditação sobre Jo 15, 12-17, 2010.05.07)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.