09/05/2011

Evangelho do dia e comentário

Páscoa - III Semana


Evangelho: Jo 6, 22-29

22 No dia seguinte, a multidão, que tinha ficado do outro lado do mar, advertiu que não havia ali mais que uma barca e que Jesus não tinha entrado nela com os Seus discípulos, mas que os Seus discípulos tinham partido sós. 23 Entretanto, arribaram de Tiberíades outras barcas perto do lugar onde haviam comido o pão, depois de o Senhor ter dado graças. 24 Tendo, pois, a multidão visto que lá não estava nem Jesus nem os Seus discípulos, entrou naquelas barcas e foi a Cafarnaum em busca de Jesus. 25 Tendo-O encontrado do outro lado do mar, disseram-lhe: «Mestre, quando chegaste aqui?». 26 Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Vós buscais-Me não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes saciados. 27 Trabalhai não pela comida que perece, mas pela que dura até à vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Porque n'Ele imprimiu Deus Pai o Seu selo». 28 Eles, então, disseram-Lhe: «Que devemos fazer para praticar as obras de Deus?». 29 Jesus respondeu: «A obra de Deus é esta: Que acrediteis n'Aquele que Ele enviou».

Meditação:

Nunca Te procurei que não Te tivesse encontrado!

Constato esta realidade com enorme alegria.
De facto, as vezes que Te perdi de vista não foi porque Te escondesses de mim, mas eu, que me afastei de Ti ou pus entre nós um obstáculo qualquer que me impedia ver-te.
Removido esse obstáculo, que as minhas fraquezas e misérias constroem, Tu estás ali, como sempre, à minha espera, amigo, irmão, acolhedor, com o coração disposto a perdoar, as mãos prontas a abençoar.

E, eu, mais não digo que:

Graças, Senhor! Graças Senhor!

(ama, meditação sobre Jo 6, 22-29, 2010.04.19) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.