31 «Aquele que vem lá de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra, é da terra, e terrestre é a sua linguagem. Aquele que vem do céu, é superior a todos. 32 Ele testifica o que viu e ouviu, mas ninguém recebe o Seu testemunho. 33 Quem recebe o Seu testemunho certifica que Deus é verdadeiro. 34 Aquele a Quem Deus enviou fala palavras de Deus, porque Deus não Lhe dá o Espírito por medida. 35 O Pai ama o Filho e pôs todas as coisas na Sua mão. 36 Quem acredita no Filho tem a vida eterna; quem, porém, não acredita no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele».
Meditação:
Bem sei que as minhas palavras são terrenas e que tudo quanto digo ou escrevo, obedece a essa limitação. É vã a suposição que por mais belas sejam ou por mais bem construídas, alguma vez podem ser outra coisa.
Mas, Senhor, mandas-me falar e escrever sobre coisas que não são terrenas mas sim do Céu!
O pobre homem que sou, não alcança a real dimensão de tal encargo.
“Dom de línguas” é o que mais preciso para que o que escrevo ou digo tenha o verdadeiro valor e sentido que devem ter para que, quem me ler ou ouvir, compreenda e, compreendendo, aceite e, aceitando comece – agora – a fazer o que deve e como deve: a acreditar firmemente e sem dúvida nenhuma, que Tu és o Cristo, o Filho de Deus Vivo, o único Caminho, a absoluta Verdade, a verdadeira Vida.
(ama, meditação sobre Jo 3, 31-36, 2011.04.12)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.