29/04/2011

A história do menino de Vila Viçosa que “mudou de nome”

O Papa João Paulo II, na sua primeira visita a Portugal, em 1982, deslocou-se a Vila Viçosa, onde visitou o Santuário de Nossa Senhora da Conceição.
Nesse mesmo dia, Maria de Fátima Simões teve o seu fi lho na maternidade local.
O nome da criança estava previamente escolhido: Pedro Miguel. Contudo, Maria de Fátima mudou de ideias e, quando regressou a casa, levava nos braços um pequeno João Paulo.
Hoje, Maria de Fátima lembra-se claramente de ouvir o som do helicóptero que transportou o Papa no preciso instante em que começou a dar à luz.
“Isto foi muito soado em Vila Viçosa e o Santo Padre soube, através do seminário, quando acabou a missa campal. Alguém lhe disse. Então, enviou um senhor padre para vir ter comigo e ele perguntou-me se o menino já tinha nome. E eu contei-lhe a história”, explicou à Renascença.
João Paulo II ficou tocado pela história do pequeno João Paulo e, anos mais tarde, mostrou não se ter esquecido. Maria de Fátima escreveu-lhe uma carta e obteve resposta: uma carta escrita pelo próprio punho de João Paulo II, umas medalhas e uma fotografia para os seus dois filhos.

“Mostrei a carta a toda a gente”, contou à reportagem da Renascença, que pode ouvir em www.rr.pt.

Pag 1, 2011.04.27

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.