29/03/2011

Temas para a Quaresma 21


Tempo de Quaresma

Continuação

A melhor forma – aliás, aconselhável – de começar o exame é pôr-se na presença de Deus e, de modo concreto, pedir a assistência do Espírito Santo para fazer um exame sério e honesto, completo e, ao mesmo tempo, simples.
Algo do género que alguém tem por hábito fazer:

“Senhor: Que eu seja sincero no reconhecimento e na acusação dos meus pecados. Que eu não pretenda mascarar as minhas faltas com as circunstâncias, as fraquezas ou outras falsas razões. Que sinceramente, contrito e disposto a emendar-me eu me ajoelhe aos Teus pés e Te revele tudo quanto no meu coração não presta e faz mal, para que Tu, Médico Divino, me cures as feridas e sares definitivamente todas as chagas.”

Cont./

ama, 2011.03.29

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.