29/03/2011

A alegria da Confissão

Duc in altum
Conta-se que uma senhora já de certa idade, se ajoelhou num confessionário e fez a sua Confissão. Tendo acabado, esperou uns momentos que o sacerdote dissesse alguma coisa mas, perante o silêncio, tentou ver melhor através da rede e verificou que…se tinha confessado a um confessionário vazio! 
Não estava ali qualquer sacerdote.

Retirou-se com um riso incontrolado perante a situação.

No dia seguinte, na mesma Igreja, voltou a senhora ao confessionário tendo por precaução, verificado se de facto estava ali algum sacerdote, como, de facto estava.

Quando voltou a seu lugar na Igreja uma jovem mulher dirigiu-se ao confessionário onde se ajoelhou, confessando-se.

Quando voltou, dirigiu-se à senhora e disse-lhe com toda a simplicidade:

“Sabe…, ontem estava aqui na Igreja, debatendo-me comigo mesma sem conseguir decidir-me a confessar-me, mas tendo visto a extraordinária alegria com que a senhora voltou do confessionário, decidi-me hoje e…confessei-me. Muito obrigado”

Citado por P. M. Martinez, Recolecção, Porto, 2011.03.27

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.