11/02/2011

Socialistas Católicos pedem novo referendo


Observando

Depois da Federação Portuguesa pela Vida entregar no Parlamento a petição para a revisão da lei sobre o aborto, o Movimento dos Socialistas Católicos defende a realização de um novo referendo. No próximo fim-de-semana, o movimento vai levar a cabo uma iniciativa para defender a realização de uma nova consulta popular.
Em declarações à Renascença, o líder dos Socialistas Católicos lembra
que, quatro anos após o referendo, o número de interrupções voluntárias da gravidez continua a aumentar. Cláudio Anaia critica a “injustiça social” dos gastos com o aborto, numa altura em que se corta nos abonos de família, e alerta para a crise demográfica em Portugal.
De acordo com a Federação Portuguesa pela Vida, desde a entrada em vigor da nova lei, o Estado gastou mais de 100 milhões de euros. Cláudio Anaia defende que esse dinheiro pode ser investido no apoio a associações sociais e que “querem ajudar as mulheres grávidas que querem ter os seus filhos”


Pagina 1
2011.02.10

NOTA de ama:

Seguramente por deficiência minha, não consigo entender o que significa “Socialistas Católicos”. São diferentes ou “especiais”? Em quê?
E os católicos do “Benfica” ou do “Paços de Ferreira”, também são diferentes?
É que, “CATÓLICO”, significa exactamente o seguinte:
Católico quer dizer “universal”. A origem desta palavra vem do latim catholicus. A sua origem no grego Kathólicos, onde kata significa sobre e holos, significa todo, completo, inteiro.
Dessa forma, kathólicos, significa literalmente sobre o todo, através de todo, ou universal.
A palavra “católico” era bastante utilizada pelos gregos, antes mesmo do cristianismo. Por exemplo, o filósofo grego Aristóteles empregava a palavra para se referir a algo que era universal, para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.