11/02/2011

Dia Mundial do Doente - Um abanão na nossa fé

Duc in altum

Por vezes a nossa fé é abanada; sacudida, posta à prova.
Sobretudo em alturas de dor e sofrimento; mas é mesmo assim.
São as tragédias, as desgraças, as mágoas, que põem em causa a nossa fé, as nossas certezas, o nosso amor a Deus, e sobretudo, o amor de Deus por nós.
Questionamos. Duvidamos.
Facilmente somos arrastados pela pergunta “porquê a mim?”. Facilmente somos puxados pelo sentimento de injustiça, e não conseguimos ver para além disso. Perdemos a esperança, a força, a certeza profunda que Deus nos ama e que tudo faz sentido. Teremos então tanta fé como pensávamos? Talvez não… Provavelmente só um pequeno sentimento religioso, uma convicção superficial.
Nunca podemos duvidar do amor de Deus por nós. Mesmo quando parece que Ele nos abandonou. Deus nunca nos abandona, sobretudo nesses momentos. Temos que entregar. Temos que pôr a nossa vida nas Suas mãos. E confiar. Deus faz sempre o melhor para nós. Mesmo que não seja o que nós queremos.
Esta certeza profunda e serena de ser amado é a fé. Verdadeiramente a fé. E só a fé faz milagres.

Leonor Mexia
11 de Fevereiro de 2011

3 comentários:

  1. A Leonor Mexia é filha da minha querida irmã Belinha que, no Céu onde tenho a certeza se encontra, se deve alegrar muito com esta "veia" da Leonor que já tem publicados três livros (se não me engano) para crianças que têm tido êxito assinalável.
    Gosto muito da forma como escreve ágil e despretensiosa e, espero bem, por mais textos seus para publicar.

    ResponderEliminar
  2. E já agora digo eu com orgulho, é minha sobrinha também.

    A sua mãe, minha irmã Belinha e este meu irmão António, são respectivamente minha madrinha e meu padrinho de Baptismo.

    E dou graças a Deus por isso mesmo.

    ResponderEliminar
  3. E também padrinho do teu casamento, um dia em que me foi dado viver uma das maiores alegrias da minha vida!
    Só posso continuar, constantemente, a dizer: Gratias Tibi! Gratias Tibi!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.