17/02/2011

Evangelho e comentário do dia












Tempo comum - VI Semana

Evangelho: Mc 8, 27-33

27 Saiu Jesus com os Seus discípulos pelas aldeias de Cesareia de Filipe. Pelo caminho, interrogou os discípulos: «Quem dizem os homens que Eu sou?». 28 Eles responderam-Lhe: «Uns dizem que João Baptista, outros que Elias, e outros que algum dos profetas». 29 Então perguntou-lhes: «E vós quem dizeis que Eu sou?». Pedro respondeu: «Tu és o Cristo».30 Então Jesus ordenou-lhes severamente que não dissessem isto d'Ele a ninguém. 31 E começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem padecesse muito, que fosse rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas, que fosse morto, e que ressuscitasse depois de três dias. 32 E falava destas coisas claramente. Pedro, tomando-O à parte, começou a repreendê-l'O. 33 Mas Jesus, voltando-Se e olhando para os Seus discípulos, repreendeu Pedro, dizendo: «Retira-te daqui, Satanás, que não aprecias as coisas de Deus, mas sim as dos homens».

Meditação:

E eu, quem digo eu que Tu és?

Respondo:

Sei, acredito firmemente, que és o meu Deus e Senhor, o Criador da humanidade inteira.

Esta certeza, que me vem da graça da fé que em mim incutes a cada momento, deixa-me tranquilo porque tenho um Pai que é O mesmo Criador da minha alma, é O mesmo que vela por mim, constantemente, que me mantém vivo, me ensina e indica o caminho para a vida eterna onde me esperará, de braços abertos, para me receber na Sua Glória.

Esta certeza tranquiliza-me, também, porque sei que não obstante as minhas fraquezas e debilidades, as minhas frequentes quedas e desvios, Ele estará sempre a meu lado, pronto e disponível para me ajudar a recomeçar e a acolher-me de novo nos Seus braços amorosos.

Sim, Tu, és o meu Senhor e o meu Deus!

(ama, Meditação sobre Mc 8, 27-33, 2008.08.24) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.