22/01/2011

Evangelho e comentário do dia


Tempo comum - II Semana

Evangelho: Mc 3, 20-21

20 Depois, foi para casa e de novo acorreu tanta gente, que nem sequer podiam tomar alimento. 21 Quando os Seus parentes ouviram isto, foram para tomar conta d'Ele; porque diziam: «Está louco».
Comentário:



Ao ler este trecho do Evangelho de S. Lucas vem, uma vez mais, à evidência a discrição da vida de Jesus antes de iniciar a Sua vida pública de pregação do Reino de Deus. Trinta e três anos terá vivido no meio dos Seus conterrâneos e vizinhos e nunca alguém notou que houvesse nele algo de extraordinário.

Jesus viveu e trabalhou a maior parte da Sua vida como um qualquer do Seu tempo, um qualquer de nós.
Não é de admirar que o Filho de Deus, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade se reduzisse, assim, a um anonimato tão discreto e prosaico?

Não nos provoca uma ternura enorme ver, assim, o Nosso Senhor, vivendo normalíssimamente no seio da Sua família fazendo o que todos faziam, trabalhando como todos trabalhavam, indo à escola, primeiro, e, depois, na oficina de São José aprendendo com ele o ofício que seria o Seu trabalho durante tantos anos e, através do qual, ganhava o normal sustento para Sua casa?

O Verdadeiro Deus e o Verdadeiro Homem! 


(ama, comentário sobre Mc 3, 20-21,  2010.12.24)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.