18/12/2010

Bom Dia! 80


Bom, mas considerando todo o anterior, tendo concluído que o homem foi criado por Amor, porque é que Deus lhe deu esse mandato: ut operaretur que trabalhasse?

Só se encontra uma explicação coerente e que se resume no desejo do Criador, que o ser humano fosse como que ''um Seu colaborador'' na obra da Criação.
Tudo estava pronto, por assim dizer, mas havia, e há, algo que falta e que tem a ver não só com a própria evolução de tudo o criado - o ser humano também - mas com os 'segredos' que continuam à espera de serem desvendados.

Como é evidente, a evolução do conhecimento faz do homem de hoje um ser muito diferente dos primeiros progenitores. No entanto, tudo quanto foi descoberto e dominado pelo homem ao longo da história da humanidade, já existia tal como no homem existiam, desde o princípio, as capacidades para o descobrir.

Digamos, pois, que este é o mandato que se referiu, como se Deus dissesse: “tens aqui tudo quanto achei conveniente criar, agora, põe as tuas capacidades no domínio de tudo quanto existe, evoluindo tu mesmo nas tuas capacidades e potências, para conseguir esse objectivo. Por isso te dei uma alma que é a Minha Imagem impressa em ti e a fonte da inteligência. Nisto te diferencias de todos os outros seres existentes na Natureza, ou seja, és, de facto, superior a todos eles”.

Posto desta forma prosaica, percebe-se o mandato e, uma vez mais, se revela o Amor de Deus dando ao homem tais capacidades.

80


Para ver desde o início, clicar aqui: https://sites.google.com/site/sobreavidahumana/vida-humana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.