Mostrar mensagens com a etiqueta Francisco I. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Francisco I. Mostrar todas as mensagens

15/03/2013

Eleição do Papa



A eleição do Papa é bem um sinal de viragem, ou antes, de adaptação aos tempos correntes. 

Penso que só este Papa, sendo quem é e vindo de onde vem, com uma experiência pastoral extraordinária e a vivência no meio de um país e uma região em conflitos e turbulência quase permanentes, além da cultura e sabedoria pessoais, o poderia fazer. 

Ao mesmo tempo, que se desenganem os que pensam ver este Papa a andar de autocarro em Roma ou a ir tomar um café à esquina, isso não é modernidade, mas um manifesto alheamento da figura, responsabilidade e estatura de um Papa. 

Veremos alguém humilde mas digníssimo, discreto mas não apagado, contemporizador no opinável mas inflexível no fundamental.

Hão-de, afanosamente, descobrir-lhe defeitos, 'podres', vaidades, talvez... um filho ilegítimo... mas ele, resistirá a tudo. 

Deus o conserve, o proteja e o assista com a Sua Graça!

AMA

14/03/2013

Papa Francisco I - Escudo de Armas como Arcebispo


Francisco I - Papa


É grande a alegria de todos os cristãos: a Sede Vacante está ocupada como deve pelo escolhido pelo Espírito Santo.

Devem estar contentes, sobremaneira, os inimigos da Santa Igreja Católica.

Porquê:

Porque alguns - bastantes - comentaristas 'encartados' não têm falado noutra coisa que a Cúria Romana a precisar de urgente reforma já que, constituída por vetustas personalidades 'agarradas' ao poder, têm condicionado a Igreja e, até, aventam alguns mais ilustrados, o Próprio Sumo Pontífice.

Assim e - neste momento lembramos o escrito em Lc 11, 12, - como Francisco I foi eleito pela própria Cúria esta, a Igreja, não pode senão estar condenada ao fracasso, ao desaparecimento!

Desenganem-se! A Igreja é eterna!

Rezemos por esses pretensos fazedores de opinião, que, efectivamente, não sabem o que dizem.

AMA