08/03/2021

Meditação na Quaresma



Porquê meditação

 

  Porque hei-de meditar?

  Simplesmente porque a alma mo pede e o coração mo solicita.

Parece lógico que estando aqui na presença do Sacrário, todo o meu ser se dedique a essa tarefa que me é tão conveniente.

  Meditar na Tua presença, Senhor, é realmente fazer oração, talvez mais profunda e consistente.

Não me deixo ficar aqui estático e abúlico sem que o meu coração e a minha alma entoem um silencioso hino de amor e acções de graças.

  Sim, é verdade, tenho muito que pedir mas - sei-o - tenho muito mais que agradecer.

  "É de bem-nascido ser agradecido” - e eu sou "muito bem-nascido" porque sou Teu filho!

 

AMA, reflexões, 09.09.201

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.