19/06/2020

Temas para reflectir e meditar


“Descascar” o Coração 16

Não tem sido fácil para mim esta espécie de catarse a que me tenho dedicado.
O tentador tem-me “atormentado” com insinuações e troças que – senão me tiram a paz – pelo menos me incomodam: ´Quem pensas que és? Um santinho de pau carunchoso? Vais resolver tudo como se nada tivesses que dar contas?’. Tento não dialogar nem sequer responder, só me atenho a: “Por mim nada posso mas n’Ele tudo posso”. Mas, ao mesmo tempo, uma estranha alegria – ou melhor satisfação – me invade: está incomodado, o tentador está incomodado com as minhas reflexões, a tarefa a que pus ombros. Melhor sinal não pode haver que estou a proceder correctamente.

Isto tudo é tão real que senão fosse a minha fé sólida e à “prova de bala” – que, constantemente,  peço ao Senhor me mantenha -, daria para pensar pelo menos duas vezes se não seria melhor deixar para mais tarde a minha decisão, o meu propósito. (Como, aliás, tantas vezes fiz ao longo da minha vida!) Mas, finco bem os pés na minha estrutura moral e cristã e recuso ceder. Não por mim, que não consigo nada nem posso nada, mas por quem está comigo e não me larga da sua mão: O meu Anjo da Guarda a quem digo, com absoluta certeza e convicção de ser ouvido: livra-me, ajuda-me, assiste-me, guia-me.

(AMA, reflexão, 10.07.2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.