20/05/2020

Memórias de Fátima

As minhas memórias de Fátima - 20

O que me liga a Fátima - t

Os meus amigos perguntavam-me muitas vezes o que é que fazíamos em Fátima, que deveria ser uma maçada de todo o tamanho, se passávamos a vida na Missa ou a rezar o Terço…

Nada disso, respondia sempre, a única “devoção”, por assim dizer, estabelecida, era a visita à noite, depois de jantar à Capelinha.

Mas nós não estávamos sozinhos. Havia pelo menos mais duas famílias com rapazes e raparigas da nossa idade e divertíamo-nos imenso, por exemplo, ir de burro ou de carroça à feira de São Mamede, passeios de bicicleta, jogos de “apanhar”, etc.
Duas dessas famílias eram os Raposo Magalhães e os Roque de Pinho, desta, lembro-me especialmente do Álvaro – conhecido como Álvaro Barreto que foi um homem notável na vida politica – e por isso tínhamos sempre companheiros de brincadeiras e aventuras.



(AMA, Memórias de Fátima)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.