11/04/2020

SÁBADO SANTO


Noite de Sábado Santo

Acabei de ver o filme da Paixão de Cristo [1]; absolutamente nada me impede dizer que chorei lágrimas verdadeiras que brotaram expon-tâneamente de um coração apertado e contrito.
Um coração esmagado pela crueza das imagens que não obstante contarem acontecimentos que muito bem conhecemos, todos os cristãos, devem ficar muito aquém da realidade.´
Alguém poderá aduzir que será talvez uma atitude desnecessária, a violência e horror das cenas são por demais “chocantes”.
Contraporei dizendo que, bem ao contrário, todos os cristãos deveríamos tê-las gravadas no nosso espírito – gravadas a fogo para que não se apaguem – e, muito possivelmente a sua lembrança nos impeça de ceder a tentações e misérias.
Os homens têm uma capacidade de sofrimento extraordinária que muitos não conhecem ou rejeitam. É lógico: ninguém gosta de sofrer.
Jesus Cristo também não sofreu por gostar do sofrimento mas sim porque era necessário que sofresse para poder salvar-nos definitivamente.
Sim o Seu sofrimento, a Sua Paixão dolorosíssima e a Sua Morte ignominiosa, devem-se a todos os homens de todos os tempos, dos que já passaram, do presente, e dos que estão para vir.
O pecado é uma ofensa de tal magnitude que só o perdão da Cruz o pode resgatar.
E, as minhas lágrimas, que são, sem dúvida de dor e pena, são também de alegria e acções de graças porque Jesus Cristo me salvou, me perdoou e me deu um Caminho, me mostrou a Verdade e concedeu a Vida.
Sim, Ele é O Caminho que convém andar, a Verdade que importa conhecer e a Vida que interessa viver.

(ama, 2016)






[1] de Mel Gibson

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.