13/03/2020

AMA Nota pessoal


Hoje - hoje, 12 de Março – “pressionado” por esta pandemia do “corona virus”, cheguei a uma conclusão: qual é, neste preciso momento, o meu dever? Como devo comportar-me?

Bom… a um mês de completar oitenta anos de vida, tenho de admitir que represento um “factor de risco” e que devo tomar precauções.

Por muito que me custe e contrarie os meus sentimentos e hábitos, tenho de SABER que, o meu principal – talvez único – dever neste momento, é preservar a minha saúde.

Que posso “interessar” aos meus filhos, aos meus netos estando doente? Absolutamente nada, pelo contrário, causando preocupação e incómodo só agravarei as dificuldades diárias.

Que posso “interessar” ao meu trabalho apostólico, nomeadamente - e principalmente -, NUNC COEPI? Absolutamente nada, pelo contrário, corro um risco de fazer coisas mal-feitas ou, até, inconvenientes.

Por isso, conclui que não sou eu, nem as “minhas coisas”, que realmente interessam mas, sim, a minha presença capaz e “normal” como Pai, Avô e “responsável por NUNC COEPI.

Como sempre, sinto-me abençoado por Deus Nosso Senhor, que pôs a meu lado um fidelíssimo Anjo da Guarda que me guia e inspira.

12.03.2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.