28/02/2020

Quaresma

Resultado de imagem para LITURGIA quaresma
Quaresma 

Sobre o Exame pessoal 1

Observo-me, escrevo sobre mim mas, algumas vezes parece que estou como que a fazer uma “prédica” a terceiras pessoas.

É a minha forma de sei-o bem.
Dificilmente me atrevo a fazer um exame profundo do meu procedimento.

Qual a razão?

Porque sei muito bem que tenho uma explicação, uma desculpa para tudo de forma que nunca encontro nada absolutamente errado mas, tão só, pequenas falhas sem grande relevo.

Então, quer dizer, não faço exame porque fico pior que se o não Fizesse?

Não!

É pura e simples cobardia e auto-convencimento da bondade da minha forma de proceder.

Eu é que sei! Poderia afirmar.

Que falta de vergonha, que pobreza de critério!
A continuar assim onde irei parar?

Ajuda-me Senhor pois bem vês que não sou capaz.

(AMA, reflexões, 2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.