31/01/2020

THALITA KUM 87


THALITA KUM 87 

(Cfr. Lc 8, 49-56)


Ter paz é ter a consciência tranquila, viver não em função de si mesmo, mas em função dos outros:

«Sabes, Senhor, qual é talvez a minha maior fraqueza?
É pensar em demasiado mim, nos meus problemas, nas minhas tristezas, naquilo que me acontece e no que gostaria me acontecesse. Nas voltas e reviravoltas que dou sobre mim mesmo, sobre a minha vida.
E os outros?
Sim, os outros que rezam por mim, que se interessam por mim, que têm paciência para comigo, que me desculpam as minhas faltas e as minhas fraquezas, que estão sempre prontos a ouvir-me a atender-me, que não se importam de esperar que eu os compense pelo bem que me fazem, que não me pressionam para que pague o que me emprestam, que não me criticam nem julgam com a severidade que mereço.
Ajuda-me Senhor, a ser, pelo menos reconhecido e a devolver o bem que recebo e, além disso, a não julgar, a não emitir opinião, critica ou conceito, vendo nos outros, a maior parte das vezes os defeitos e fraquezas que eu próprio possuo.   
Senhor que eu saiba ser reconhecido aos outros pelo seu interesse e orações por mim, mantendo-me atento às suas necessidades, mesmo que as não conheça em pormenor.
Que o meu coração, o meu pensamento, não girem à volta de mim mesmo e dos meus problemas, mas tendo em conta, em primeiríssimo lugar, os outros.
Meu Deus, sabes bem o que pesa na minha vida o valor da amizade, dos amigos que tenho e que não me abandonam.
Ajuda-me a ser generoso com eles, a lembrar-me nas minhas orações e na minha solidariedade, a ser, reconhecido, numa palavra». [1]


AMA, reflexões sobre o Evangelho, 2006)



[1] AMA, orações pessoais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.