30/01/2020

Leitura espiritual

Cartas Católicas

1ª Carta de João

1Jo 1

Prólogo –

1 O que existia desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplámos e as nossas mãos tocaram relativamente ao Verbo da Vida, 2 de facto, a Vida manifestou-se; nós vimo-la, dela damos testemunho e anunciamo-vos a Vida eterna que estava junto do Pai e que se manifestou a nós 3 o que nós vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós estejais em comunhão connosco. E nós estamos em comunhão com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. 4 Escrevemo-vos isto para que a nossa alegria seja completa.

I. CAMINHAR NA LUZ (1,5-2,29)

Deus é Luz –

5 Eis a mensagem que ouvimos de Jesus e vos anunciamos: Deus é luz e nele não há nenhuma espécie de trevas. 6 Se dizemos que temos comunhão com Ele, mas caminhamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 7 Pelo contrário, se caminhamos na luz, como Ele, que está na luz, então temos comunhão uns com os outros e o sangue do seu Filho Jesus purifica-nos de todo o pecado.

Romper com o pecado –

8 Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e a verdade não está em nós. 9 Se confessamos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a iniquidade. 10 Se dizemos que não somos pecadores, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.