28/01/2020

Evangelho e comentário


TEMPO COMUM


São Tomás de Aquino – Doutor da Igreja

Evangelho: Mc 3, 31-35

31 Nisto chegam sua mãe e seus irmãos que, ficando do lado de fora, o mandam chamar. 32 A multidão estava sentada em volta dele, quando lhe disseram: «Estão lá fora a tua mãe e os teus irmãos que te procuram.» 33 Ele respondeu: «Quem são minha mãe e meus irmãos?» 34 E, percorrendo com o olhar os que estavam sentados à volta dele, disse: «Aí estão minha mãe e meus irmãos. 35 Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é que é meu irmão, minha irmã e minha mãe.»

Comentário:

Sendo da família de Cristo temos de convir que não somos pouca coisa, bem pelo contrário, gerados no amor de Deus temos que tentar por todos os meios duas coisas principais:

Pagar amor com amor e, ser dignos da linhagem a que pertencemos.

Só a dignidade e unidade de vida permitirá que o consigamos.

Sermos um com Ele como Ele é um com o Pai


(AMA, comentário sobre Mc 3, 31-35, Monte Real, Convento, 24.01.2017)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.