05/12/2019

Evangelho e comentário

          Tempo do Advento





Evangelho: Mt 7, 21 – 24-27

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Nem todo aquele que Me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos Céus, mas só aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus. Todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as torrentes e sopraram os ventos contra aquela casa; mas ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as torrentes e sopraram os ventos contra aquela casa; ela desmoronou-se e foi grande a sua ruína».

Comentário:

As consequências da falta de honestidade no nosso proceder com Deus, são, diz o Senhor, gravíssimas e, até, catastróficas.

Pretender amar a Deus sem fazer a Sua Vontade – em tudo – é ser desonesto, pouco sério e mentiroso.

Como é possível amar – seja quem for – sem estar permanentemente ao seu lado?

Pois, com Deus Nosso Senhor, o mesmo. Não fazendo a Sua Vontade, faremos a nossa que é fraca, volúvel, sem consistência.

Daí que, com a tempestade das tentações, acabe por soçobrar a nossa Fé e, muito provavelmente, haverá uma derrocada total.


(AMA, comentário sobre Mt 21, 24-27, 27.09.2019)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.