01/12/2019

Evangelho e comentário


Tempo do Advento


Evangelho: Mt 24, 37-44

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Como aconteceu nos dias de Noé, assim sucederá na vinda do Filho do homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca; e não deram por nada, até que veio o dilúvio, que a todos levou. Assim será também na vinda do Filho do homem. Então, de dois que estiverem no campo, um será tomado e outro deixado; de duas mulheres que estiverem a moer com a mó, uma será tomada e outra deixada. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. Compreendei isto: se o dono da casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, estaria vigilante e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai vós também preparados, porque na hora em que menos pensais, virá o Filho do homem.

Comentário:

O Senhor continua o Seu discurso sobre o final dos tempos.

O que pretende não é atemorizar nem manter em suspenso as apreensões sobre esse acontecimento, mas, bem ao contrário, transmitir esperança e confiança,

Tudo se passará num instante que não sabemos quando será. Por isso mesmo, para que não sejamos apanhados de surpresa como nos tempos do Dilúvio Universal convém sobremaneira estar preparado.

Esta “preparação” não é mais que estar firmes na nossa Fé e na sua prática que mais não é que, fazer em tudo, a Vontade de Deus.

Não esperar por uma altura qualquer que julguemos mais favorável; agora! Agora é que devemos pôr mãos à obra da nossa santificação!

(AMA, comentário sobre Mt 24, 37-44, 24.09.2019)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.