04/10/2019

Evangelho e comentário


TEMPO COMUM

Evangelho

São Francisco de Assis

Evangelho: Lc 10, 13-16

Naquele tempo, disse Jesus: «Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e em Sidónia se tivessem realizado os milagres que em vós se realizaram, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre a cinza. Assim, no dia do Juízo, haverá mais tolerância para Tiro e Sidónia do que para vós. E tu, Cafarnaum, serás elevada até ao céu? Até ao inferno é que descerás. Quem vos escuta, escuta-Me a Mim; e quem vos rejeita, rejeita-Me a Mim. Mas quem Me rejeita, rejeita Aquele que Me enviou».

Comentário:

Parece que voltamos aos tempos antigos de um Deus terrível e castigador.

De facto, se os habitantes de Cafarnaum não receberam as inúmeras provas de amor e carinho e da pregação acompanhada de numerosos milagres, rejeitaram eles próprios a salvação.

E a suprema Justiça de Deus respeita as decisões do homem mesmo que elas sejam a sua perdição.

(AMA, comentário sobre Lc 10, 13-16, 05.10.2018)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.