10/10/2019

Evangelho e comentário


TEMPO COMUM



Evangelho: Lc 11, 5-13

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Se algum de vós tiver um amigo, poderá ter de ir a sua casa à meia-noite, para lhe dizer: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque chegou de viagem um dos meus amigos e não tenho nada para lhe dar’. Ele poderá responder lá de dentro: ‘Não me incomodes; a porta está fechada, eu e os meus filhos estamos deitados e não posso levantar-me para te dar os pães’. Eu vos digo: Se ele não se levantar por ser amigo, ao menos, por causa da sua insistência, levantar-se-á para lhe dar tudo aquilo de que precisa. Também vos digo: Pedi e dar-se-vos-á; procurai e encontrareis; batei à porta e abrir-se-vos-á. Porque quem pede recebe; quem procura encontra e a quem bate à porta, abrir-se-á. Se um de vós for pai e um filho lhe pedir peixe, em vez de peixe dar-lhe-á uma serpente? E se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á um escorpião? Se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedem!».

Comentário:

Jesus Cristo diz-nos que a oração perseverante é fundamental para obter o que desejamos.
Deus Nosso Senhor gosta de ser instado pelos Seus filhos os homens porque tal constitui como que uma prova que aquele que reza dessa forma, acredita firmemente que Deus atenderá o seu pedido.

Podemos dizer, que perseverar na oração é afirmar iniludivelmente a nossa fé.

(AMA, comentário sobre Lc 11, 5-13, 29.07.2019)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.