10/09/2019

Temas para reflectir e meditar


O que eu sonho acordado!

Valha-me Deus!

Parece um exercício obrigatório, inevitável, enraizado de tal forma que não consigo fugir-lhe.

É mau?

É útil?

Não sei e não me preocupa.

Sem sonhar que seria de mim?

Ater-me ao que acontece e aceitar sem mais que tem de ser assim! Inevitavelmente, sem poder nem vontade de influir no que seja?

Não!

Tal seria como que desistir de comandar a minha vida.

É assim e pronto!

Não há nada a fazer!

Acho que tal seria uma atitude cobarde, conformada com uma inevitabilidade - destino - coisa que não admito nem acredito.

Qual destino?

Que vem a ser isso?

Está escrito, vem no horóscopo pessoal, é assim e acabou-se.

Não aceito por várias razões, das quais, a mais poderosa é a certeza que tenho que só Deus comanda a vida de que é o único Dono e Senhor.

Posto isto - que para mim não é opinável - sinto-me inteiramente livre para sonhar.

Os sonhos não têm porque ser objectivos, tal seria no mínimo utopia, mas ajudam a preparar para uma eventualidade que não ambicionamos mas que poderá surgir.

Penso, pois, que sonhar pode ser útil.

Por isso sonho e acabou-se.


AMA, 20.05.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.