30/05/2019

Evangelho e comentário



TEMPO DE PÁSCOA



Evangelho: Jo 16, 16-20

16 «Ainda um pouco, e deixareis de me ver; e um pouco mais, e por fim me vereis.» 17 Disseram entre si alguns dos discípulos: «Que é isso que Ele nos diz: ‘Ainda um pouco, e deixareis de me ver, e um pouco mais, e por fim me vereis’? E também: ‘Eu vou para o Pai’?» 18 Diziam, pois: «Que quer Ele dizer com isto: ‘Ainda um pouco’? Não sabemos o que Ele está a anunciar!» 19 Jesus, percebendo que o queriam interrogar, disse-lhes: «Estais entre vós a inquirir acerca disto que Eu disse: ‘Ainda um pouco, e deixareis de me ver, e um pouco mais, e por fim me vereis’? 20 Em verdade, em verdade vos digo: haveis de chorar e lamentar-vos, ao passo que o mundo há-de gozar. Vós haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza há-de converter-se em alegria!

Comentário:

Como já dissemos todo o capítulo 16 é dedicado ao discurso de Jesus sobre a Sua partida para o Céu e as recomendações e avisos aos seus discípulos.

Quer, deseja veementemente, sossega-los, preparando-os para os termos difíceis que se aproximam.

Jesus, que os conhece bem, sabe que, no fundo, não obstante todas as dúvidas, destinos, incongruências e, até, fracassos, a sua fé permanecerá firme e hão-de levar por diante - custe o que custar - a missão que lhes entrega.


(AMA, comentário sobre Jo 16, 23-28, Malta, 07.05.2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.