27/04/2019

Reflexões ao Sábado


Fátima

Ao Sábado costumo fazer um “peregrinação) a Fátima.

Sem grande esforço – confesso – guardo uns momentos do dia para mentalmente visitar a Capelinha e olhar a querida imagem que conheço desde menino pequeno.

Ocorrem-me logo todas as memórias da infância em que com os meus oito irmãos ali passávamos o mês de Setembro, o Terço rezado na Capelinha depois do jantar – capelinha cuja arquitectura é sempre a mesma, com as muletas dos miraculados postas no travejamento do tecto de telha vã com ex-votos – memórias tão vivas e concretas que nunca deixo de me emocionar.

São muitos bons momentos, sinto-me novamente “filho pequeno” com uma confiança ilimitada na minha Mãe do Céu.

(AMA, reflexões ao Sábado, 2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.