15/03/2019

Temas para reflectir e meditar


Juízos de valor dos outros

Esta tendência que muitos e nós temos de julgar os outros – às vezes sem saber bem porquê: uma atitude, algo que disse… - é algo que não devemos consentir nem sequer deter-nos a pensar.

Além de não termos esse direito, podemos cair em algo grave que é fazer um mau juízo – ou um juízo errado – dessa pessoa.

Sem pensar muito, ocorre-me um exemplo: a assistência à Santa Missa diária de muitas pessoas – umas que conheço, outra não – o que me revela a piedade e devoção de tanta gente como eu.

Como eu?
O quê? Têm a mesma devoção, o mesmo objectivo, iguais motivos?

Porque que me comparo? A que propósito?

Deixo-me disso e prefiro dar graças a Deus – profundas graças – por haver tantos e tantas que O adoram e O recebem na Comunhão Eucarística.

AMA, reflexões, 04.01.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.