02/03/2019

Reflexões ao Sábado

Resultado de imagem para sábadoMinha Mãe do Céu!

É costume – meu também – ter em cada Sábado uma “lembrança” especial sobre Nossa Senhora.
Nada de especial mas apetece-me chamar-lhe todos os nomes que a ternura no meu coração me sugere.
O primeiro de todos – não poderia deixar de ser – é Minha Mãe do Céu!
Bem sei que a minha querida Mãe também está no Céu e fica magoada – bem ao contrário – de que eu invoque a Santíssima Virgem como a Minha Mãe do Céu, até porque foi ela quem me ensinou a amá-la, a confiar, a ter absoluta esperança e confiança na sua protecção.

Ah! E, se preciso fosse, tenho tantas provas!!!

Mas não é, a Senhora sabe muito bem o lugar que ocupa no meu coração, a ternura que me invade a alma, o desejo de estar com ela, de a invocar a propósito de tudo e de nada, nas coisas grandes como nas de escasso relevo.

E nunca, nunca me deixa sem resposta.

(AMA, reflexões, Dez 2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.