09/01/2019

Ataque à Igreja Católica


Vimos assistindo de há uns dez anos para cá a um novo e aguerrido ataque do demónio contra a Igreja Católica.

Refiro-me à questão dos abusos de cariz sexual por parte de sacerdotes e até membros da hierarquia a pessoas indefesas como as crianças e outros.

Compreendo a preocupação do Papa sobre este caso.

Velho de séculos, parece que este problema ganhou especial acuidade nos últimos tempos.
Aduz-se que a Igreja sempre pretendeu ignorar o assunto mantendo um manto de silêncio sobre inúmeros casos que, agora se vê forçada a reconhecer.
Nada pode ser escondido, tudo tem de ser revelado, para satisfação - gáudio - dos inimigos da Igreja.

E os casos sucedem-se e, mesmo sem provas cabais, contam-se histórias com detalhes e circunstâncias elaboradas com esmero maquiavélico.
Os inimigos da Igreja estão naturalmente contentes porque, no seu entender retorcido, prova-se que a Igreja não é aquela organização impecável que pretende ser.

Enganam-se redondamente:
Em primeiro lugar porque a Igreja Católica é composta por homens normais e correntes e, sobretudo, porque, a sua Cabeça, é Cristo.

Que quer isto dizer?

Quer dizer que a Igreja e Jesus Cristo não é exclusiva de Santos, homens e mulheres impecáveis, mas por todos os que, não obstante as suas fraquezas e misérias pessoais se entregam numa esperança de melhoria, de santidade pessoal.

Jesus escolhe quem quer.
Para chefe e primaz da Sua Igreja escolheu Pedro que O negou com juramento!
Escolhe-me a mim e a ti que somos tão pouca coisa e, no entanto somos capazes de fazer coisas que nos deixam boquiabertos pela dimensão e alcance que nunca sonhámos ter.

Tudo isto acontece porque Ele nos garantiu que estaria connosco até ao final dos tempos.
Por isso estou tranquilo e rezo para que a Igreja - apesar dos pesares - siga o seu caminho com tranquilidade.

A nossa exclusiva e indeclinável obrigação é rezar assiduamente para que o Santo Padre e a hierarquia não se deixem arrastar por esta onda fétida que a quer submergir.

O Espírito Santo há-de iluminar as suas mentes e sugerir-lhes os melhores caminhos, estou certo, e quem não acreditar que assim é não entende os mistérios de Deus que nunca – absolutamente – Se deixará vencer.

AMA, reflexão, 08.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.