13/12/2018

Reflexão - Uma nota pessoal


Uma nota pessoal

Hoje – onze de Abril de 2018 – é a última vez que – com setenta e sete anos de idade - escrevo uma reflexão!

Tenho a certeza absoluta!

Esta certeza assenta no facto de, que se me for permitido lá chegar, amanhã, dia doze, começarei a viver o meu septuagésimo oitavo ano de vida.

Estes setenta e sete anos de vida têm uma história, aliás, uma história composta de várias histórias.

Não tenho a pretensão de ter memória de todas elas – nem vejo a utilidade de tal – mas tenho a certeza que muitas – muitíssimas coisas – poderiam ter sido diferentes, talvez melhores ou menos más, se o meu comportamento correspondesse aos meus desejos de imitar Cristo. 

Sim, posso afirmar que tenho esses desejos só que, e este é o meu enormíssimo problema, fico-me pelos desejos e não dou um passo em frente e, pior, a maior parte das vezes, porque não me apetece, adio para depois o que deveria ser feito no momento, arranjo um sem número de desculpas – nisto sou muito hábil – para “justificar” as minhas opções.

E pasmo com a paciência infinita do Senhor que parece não Se dar conta ou prestar grande atenção a esse meu constante adiar.

Escolhi, propositadamente, o título deste blogue NUNC COEPI que significa, como se sabe: AGORA COMEÇO!

De facto, tenho “começado” todos os dias numa verdadeira ânsia de espalhar por toda a parte as verdades da Fé Cristã, a amável presença de Jesus Cristo nas nossas vidas, os valores absolutos e eternos que, sem qualquer mérito da nossa parte, nos foram transmitidos no nosso Baptismo.

Quando constato o extraordinário acolhimento que o blogue encontra nas mais díspares regiões do mundo, sinto-me, confesso sem rebuço, abençoado pelo Senhor e confirmada a certeza que é Ele que, por meu canhestro intermédio, Quem o faz, inspira e propaga.

Desta forma o que resta a este pobre homem senão dar graças, infinitas e constantes graças ao Senhor por me querer – a mim – apesar dos pesares, Seu instrumento!

Obrigado Senhor, obrigado.
Minha Santíssima Mãe ajuda-me a merecer.

AMA, 11.04.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.