06/12/2018

Evangelho e comentário


Tempo do ADVENTO

Evangelho: Mt 7, 21. 24-27

21 «Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino do Céu, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está no Céu.
24 «Todo aquele que escuta estas minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa; mas não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. 26 Porém, todo aquele que escuta estas minhas palavras e não as põe em prática poderá comparar-se ao insensato que edificou a sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa; ela desmoronou-se, e grande foi a sua ruína.»

Comentário:

Tentar enganar Deus é exactamente o que neste trecho se trata.
A falsa piedade, as orações sem nexo ou sem sentido profundo, enfim, o que não nasce do coração, do âmago da alma não tem qualquer valor e, bem ao contrário, é “fazer pouco” do Senhor.

Mas… isto existe?
Sim, infelizmente e é mais comum e frequente que o que possamos julgar.
Não falta quem se atreva a invocar o nome de Deus – jurar até – a propósito seja do que for, quem se intitule mestre de algo que não conhece, se dedique a espelhar conceitos e opiniões próprias como se fossem doutrina credível e correcta.

Porquê?

Não esqueçamos que o demónio é o pai da mentira e usa todos os argumentos para se insinuar no espírito sobretudo dos mais débeis, levando-os a acreditar em falsas verdades, em obras humanas como se fossem de Deus.


(AMA, comentário sobre Mt 21, 24-27, 07.12.2017)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.