08/10/2018

Temas para reflectir e meditar


Formação humana e cristã - 74


Ah! Muito do que escrevo – talvez quase tudo - é fruto da imaginação ou de um espírito algo ansioso por encontrar um caminho, ou melhor, expressões e razões, que expliquem um caminho?

Que me importa, francamente. Estar sempre a procurar razões que expliquem e justifiquem justifiquem as acções pode tornar-se, rapidamente, numa desilusão que leva ao abandono de tal prática.
Isto, desde logo, convém bastante ao demónio, sempre desejoso de encontrar espaço para se insinuar e chamar a atenção.
O que sinto, o que penso, o que quero, é exercer em plena liberdade – essa inestimável liberdade que Deus me concedeu – esta necessidade que sinto de abrir a alma sem qualquer reserva.
Mas… abrir a alma a quem?
Não vejo ninguém que possa estar interessado a não ser o Senhor.
Mas… se Ele me conhece estou a dar-Lhe alguma novidade?
Repito, uma vez mais, Ele bem sabe que O amo mas quer, deseja eu Lho diga e repita sem cessar.
Além do mais, a Deus, nunca eu ou alguém transmitirá nenhuma “novidade”, ou seja, algo que Ele não saiba já!

AMA, reflexões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.