30/07/2018

Evangelho e comentário


Tempo comum

São Pedro Crisólogo – Doutor da Igreja

Evangelho: Mt 13, 31-35

31 Jesus propôs-lhes outra parábola: «O Reino do Céu é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e semeou no seu campo. 32 É a mais pequena de todas as sementes; mas, depois de crescer, torna-se a maior planta do horto e transforma-se numa árvore, a ponto de virem as aves do céu abrigar-se nos seus ramos.» 33 Jesus disse-lhes outra parábola: «O Reino do Céu é semelhante ao fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha, até que tudo fique fermentado.» 34 Tudo isto disse Jesus, em parábolas, à multidão, e nada lhes dizia sem ser em parábolas. 35 Deste modo cumpria-se o que fora anunciado pelo profeta: Abrirei a minha boca em parábolas e proclamarei coisas ocultas desde a criação do mundo.

Comentário:

Muitos de nós sabemos muito bem - e talvez até tenhamos alguma experiência pessoal - de como o apostolado se desenvolve e propaga de forma que nos surpreende e causa admiração.

Evidentemente, que isto se deve à acção divina que faz crescer e multiplicar a semente que lançamos nas almas e corações daqueles que nos ouvem.


(AMA, comentário sobre Mt 13, 31-35, 31.07.2017)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.