05/05/2018

Evangelho e comentário

Tempo de Páscoa

Evangelho: Jo 15, 18-21

18 «Se o mundo vos odeia, reparai que, antes que a vós, me odiou a mim. 19 Se viésseis do mundo, o mundo amaria o que é seu; mas, como não vindes do mundo, pois fui Eu que vos escolhi do meio do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. 20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: o servo não é mais que o seu senhor. Se me perseguiram a mim, também vos hão-de perseguir a vós. Se cumpriram a minha palavra, também hão-de cumprir a vossa. 21 Mas tudo isto vos farão por causa de mim, porque não reconhecem aquele que me enviou.

Comentário:

Jesus Cristo que É a VERDADE, não podia enganar-nos, com promessas, “futuros cor-de-rosa”, vidas cheias de bons momentos e futuros risonhos.

Bem ao contrário, diz sem rebuços tudo quanto irá acontecer aos que decidirem segui-Lo e espalhar o Reino de Deus pela terra.

Não só no futuro imediato, mas ao longo de todos os tempos, como bem vemos agora.

Não parece apelativo este convite a segui-Lo, mas, a verdade, é que não faltaram – nem faltarão nunca – quem se decida por esse caminho e, o que parece ser um contra-senso é na verdade, uma escolha de extraordinária eficácia.

Ninguém gosta de sofrer, mas, se for preciso passar dificuldades, amarguras, maus tratos, e até sacrificar a própria vida pela “causa” Divina sempre haverá quem escolha esse caminho porque sabe que, o prémio vale bem tudo isso.

O que o Senhor tem reservado para que O segue é um bem incomensuravelmente maior que qualquer contratempo, dificuldade ou obstáculo.

E, com Ele, depositando n’Ele inteira confiança que nunca nos faltará com o Seu auxílio, vale bem a pena percorrer esse caminho.



(AMA, comentário sobre Jo 15, 18-21, 19.05.2017)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.