18/04/2018

Evangelho e comentário

Tempo de Páscoa

Evangelho: Jo 6, 35-40

35 Respondeu-lhes Jesus: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não mais terá fome e quem crê em mim jamais terá sede. 36 Mas já vo-lo disse: vós vistes-me e não credes. 37 Todos os que o Pai me dá virão a mim; e quem vier a mim Eu não o rejeitarei, 38 porque desci do Céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade daquele que me enviou é esta: que Eu não perca nenhum daqueles que Ele me deu, mas o ressuscite no último dia. 40 Esta é, pois, a vontade do meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.»

Comentário:

A Liturgia continua a apresentar-nos o capítulo 6 de São João e, estou convicto, que o faz porque nele se contém como que a “base” da nossa fé.

Quem é, de facto, Jesus Cristo, o que veio fazer a este mundo, qual a Sua influência nas nossas vidas.

Conhecer Jesus intimamente é uma obrigação não dispensável de qualquer cristão até porque, não se pode seguir e, muito menos amar, quem não se conhece.

(AMA, comentário sobre Jo 6, 35-40, 18.01.2018)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.