21/02/2018

Temas para reflectir e meditar

 Defeitos - 4


Juízos

Alguns têm a tendência de ajuizar e todos com um padrão pessoal, crítico e, muitas vezes, inflexível.

Reparo que é o meu caso.

Acabei fazer uma viagem do Porto para Monte Real e, pelo caminho, vinda a ouvir a rádio não cessava e dar notícias sobre a tomada de posse, hoje, do novo Presidente EUA, tecendo comentários, levantando dúvidas e questões de toda a ordem.
Reparei que também eu era como que arrastado para o mesmo é desliguei o rádio.

Com que direito?

Nem sequer conheço o homem e, mesmo se o conhecesse, qual é a categoria ou direito que me assiste de fazer seja que juízo for?

E, a mim?  Ninguém me julga?

(AMA, reflexões, Monte Real, 20.01.2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.