23/11/2017

Temas para meditar

A força do Silêncio, 42

Calar-se, dominando os lábios e a língua, é uma tarefa difícil, ardente e árida.
Mas precisamos sempre mais de mergulhar nas realidades interiores que podem moldar utilmente o mundo.
O homem deve apresentar-se silenciosamente a Deus e dizer-Lhe:

Meu Deus, porque me deste o conhecimento e o desejo da perfeição conduz-me sempre para o absoluto Amor.
Leva-me a amar cada vez mais, porque Tu és o sábio artesão que não deixa nenhuma obra inacabada, desde que o barro da criatura não Te ponha obstáculo ou recusa.
Entrego-me sem palavras, a Ti, Senhor.
Quero ser dócil e maleável como o barro nas mãos do oleiro hábil e atencioso.



CARDEAL ROBERT SARAH

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.