03/11/2017

Reflectindo

Confissões – 2 [i]

Amor próprio

Talvez devesse dizer antes orgulho.
O velho e pateta orgulho que desde que me conheço está sempre presente na minha vida.

Como combater este terrível defeito?

Tento, mas por cada pequeno passo em frente logo dou dois ou três passos atrás.

É este o espinho na minha carne?

Não sei, mas condiciona-me é entristece-me.
Peço diariamente a São Filipe de Néri, mestre da simplicidade, que me ajude.
Agora peço que me sugira o que posso fazer em concreto para ir progredindo.

(AMA, reflexões, 2017)




[i] [i] Completados setenta e sete anos de vida - duas semanas - resolvo-me a um exame tentando empenhadamente encontrar o que urge corrigir, alterar, emendar.
Sem fantasias, mas com humildade e sentido prático, não o que deveria e gostaria de fazer, mas, antes o que posso.
Sobretudo tendo a noção que por mim mesmo nada conseguirei, mas com a Tua ajuda sim. Então poderei amar-te mais é melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.