05/10/2017

Evangelho e comentário

Tempo Comum


Evangelho: Lc 10, 1-12

1 Depois disto, o Senhor designou outros setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois, à sua frente, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. 2 Disse-lhes: «A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe. 3 Ide! Envio-vos como cordeiros para o meio de lobos. 4 Não leveis bolsa, nem alforge, nem sandálias; e não vos detenhais a saudar ninguém pelo caminho. 5 Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6 E, se lá houver um homem de paz, sobre ele repousará a vossa paz; se não, voltará para vós. 7 Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que lá houver, pois o trabalhador merece o seu salário. Não andeis de casa em casa. 8 Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei do que vos for servido, 9 curai os doentes que nela houver e dizei-lhes: ‘O Reino de Deus já está próximo de vós.’ 10 Mas, em qualquer cidade em que entrardes e não vos receberem, saí à praça pública e dizei: 11 ‘Até o pó da vossa cidade, que se pegou aos nossos pés, sacudimos, para vo-lo deixar. No entanto, ficai sabendo que o Reino de Deus já chegou.’» 12 «Digo-vos: Naquele dia haverá menos rigor para Sodoma do que para aquela cidade.

Comentário:

Jesus Cristo dá instruções muito precisas e concretas aos setenta e dois que envia à Sua frente para preparar o caminho para o Reino de Deus que irá anunciar.

Dá-lhes, também, poderes excepcionais para “cimentar” a sua missão e sustentar a sua acção.

Nós, cristãos de hoje, também precisamos de instruções claras e precisas para levar a bom termo o nosso apostolado.
É para isso que devemos recorrer à direcção espiritual onde, a nossa iniciativa, será “temperada” com o conselho de quem melhor sabe o que convém fazer.

Mas… e os “poderes excepcionais”? Como podemos contar com eles?

Certamente com a oração perseverante confiada.
Senhor, que queres que faça?

No silêncio do nosso coração ouviremos a Sua resposta e, o Espírito Santo guiará as nossas acções.

Não tenhamos dúvidas!

(AMA, comentário sobre Lc 10, 1-12, 07.07.2017)








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.